sábado, 22 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE BOAS FESTAS

MENSAGEM DE EXCELENTES FESTAS

Aqui estava a refletir dada a proximidade das comemorações do nascimento do Menino Jesus e dei-me conta que, parece que foi ontem que estávamos a festejar o Natal de 2011!

O tempo parece que está a fluir com uma velocidade inenarrável. O ano de 2012 passou como um verdadeiro relâmpago!

Sem dúvida alguma, foi um ano de muito trabalho, repleto de atividades, de muitas conquistas pessoais e coletivas; de profundo e constante aprendizado dentro do processo evolutivo de cada um! Nasceram novas, sinceras e importantes amizades, no dia a dia do mundo real e até mesmo do mundo virtual, graças a inclusão cada vez maior das redes sociais em nossas vidas!

Mas também foi um ano de perdas com a partida definitiva de pessoas amigas e queridas que fizeram parte dos nossos relacionamentos preteritamente e até mesmo em períodos não muito distantes, mas que cumpriram suas missões, deixando-nos ensinamentos profundos e memoráveis lembranças!

Foi um ano de reencontro, de retornarmos ao passado, e rememorarmos as nossas raízes e identificarmos o quanto avançamos, sem que para tal, perdêssemos a nossa essência!
De conhecer e reconhecer os verdadeiros amigos na acepção do termo, bem como de identificarmos as verdadeiras máscaras de alguns, “supostamente”, ditos “amigos”, que, jamais mereceram privar da nossa convivência! Os quais, por certo, já foram “deletados”, “excluídos” e definitivamente não mais integrarão o rol de nosso relacionamento!

No balanço geral, foi um ano muito e feliz!

Feliz porque mais uma vez continuamos a fazer aquilo que mais gostamos! Feliz porque passamos a ter novos e verdadeiros amigos e amigas, pessoas que passaram a conviver conosco, respeitando-nos pelo que somos, pelo que fazemos, e, acima de tudo, sem nutrir qualquer sorte de interesse escuso!

Ao longo dos dias, fomos formando uma verdadeira “corrente do bem”, onde cada novo “elo”, foi se juntando e se fortalecendo, demonstrando que existem pessoas boas e que ainda se preocupam com a construção de um mundo melhor, desprendendo-se dos caprichos, da arrogância, da soberba e das vaidades que corroem o ser humano!

É certo que tivemos momentos desagradáveis, isto faz parte do processo de aprendizado, de evolução, de vivência. Momentos que podem até ter nos abalado, especialmente quando atitudes e posturas infundadas, acabaram aviltando a nossa honra e a nossa dignidade, mas eles passaram e serviram apenas e tão somente para nos fortalecer, para nos dar a possibilidade de discernir sobre o que é efetivamente bom e importante para nós, e, daquilo que deve ser definitivamente afastado do nosso caminho por nada nos acrescentar! 

Crescemos e evoluímos cientes de que muitos se apequenaram e caminham a passos largos para o ostracismo na sua forma definitiva!

Enfim, foi um ano maravilhoso que mais uma vez percorremos, aprendemos, ensinamos, fomos amados, odiados, lutamos por nossos sonhos e ideais, cumprimos os nossos deveres, preservamos as amizades, não faltamos com respeito, nos dedicamos, praticamos o bem e contribuímos de acordo com a nossa consciência para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária!

E assim, novamente chegamos às proximidades do novo Natal, agora de 2012, felizes porque, mesmo com os nossos erros e acertos, aqui estamos, com saúde, em companhia daqueles que nos querem e daqueles que queremos bem, consolidando e fortalecendo os “elos” da “corrente do bem”, que construímos dia a dia, sob sol e chuva, ao longo de nossas vidas!

Logo, entendo que só tenho a agradecer ao Ser Maior, por mais uma vez nos permitir que aqui chegássemos, para festejar as novas conquistas; as antigas e as novas amizades; o afastamento daqueles que jamais mereceram privar do nosso convívio, enfim de celebrarmos a vida em sua plenitude!

Por essa razão, quero registrar os mais sinceros votos de um FELICÍSSIMO NATAL para todos os meus amigos e amigas, que ao longo deste ano, outorgaram-me a felicidade de partilhar os seus convívios diários, partilhando grande parte dos momentos por nós vivenciados e que se encontram definitivamente registrados na nossa história de vida, na nossa memória e em nosso coração!

Que a NOITE DE NATAL seja um momento iluminado, de paz, de alegria, de reflexão e celebração junto aos que nos querem bem, trazendo a renovação da fé, da esperança e do amor na imagem do nascimento Menino JESUS!

                                     E que o ano vindouro, seja positivo em todos os sentidos!

Excelentes Festas !!! Paz e Bem Sempre !!!

Gilberto Marques Bruno